A COP26, Conferência Climática da ONU, realizada de 1º a 12 de novembro de 2021 na cidade escocesa de Glasgow, atraiu os olhares do mundo todo. Para marcar a presença da Klabin, uma Companhia com longo histórico de atuação em pautas ambientais e participação ativa nas Conferências desde a ECO-92, no Rio de Janeiro, lançamos a maior campanha publicitária da história da Companhia, que tem 122 anos. Com o mote “Klabin na COP26: juntos em Glasgow, unidos pelo planeta”, abordamos o fato de a Klabin ser a única empresa brasileira a integrar o COP26 Business Leaders, grupo composto por dez executivos da iniciativa privada e responsável por difundir as metas da economia de baixo carbono na América Latina, além de já possuir balanço positivo de carbono, ou seja, a Klabin captura e fixa mais carbono do que emite, e estar totalmente comprometida com a redução de suas emissões de gases de efeito estufa de forma alinhada com a ciência.
Foram desenvolvidas peças para uma campanha 360º, como filme de TV, spots de rádio, mídia OOH e mídia online. No meio impresso, a campanha contou com anúncios nos principais jornais do país, como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e Valor Econômico, além de ação que embalou a revista The Economist, uma das principais publicações inglesas de notícias e assuntos internacionais, que contou com anúncios na capa, contracapa e no interior da revista.